Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 23 novembro, 2024
Início » Segundo turno? Nem pensar – Ramagem, Amorim e Queiroz unem forças em estratégia de primeiro turno

Segundo turno? Nem pensar – Ramagem, Amorim e Queiroz unem forças em estratégia de primeiro turno

Por Marina B.

Os candidatos de oposição ao prefeito Eduardo Paes (PSD), Alexandre Ramagem (PL), Rodrigo Amorim (União Brasil) e Marcelo Queiroz (PP), estão prestes a se reunir nos próximos dias para discutir “alinhamento e definição de estratégias” visando o primeiro turno das eleições.

Diferente de um simples acordo de não agressão, este movimento é uma articulação mais robusta entre os representantes “da direita”.

Os três candidatos pertencem ao mesmo grupo político e orbitam ao redor do governo Cláudio Castro (PL). A estratégia de fragmentar o campo político foi idealizada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), que defende veementemente as múltiplas candidaturas como meio de levar a eleição para o segundo turno.

Embora formalmente adversários, os três mantêm um diálogo constante. Um exemplo é a foto que circula nas redes sociais nesta terça-feira (31), mostrando Amorim com membros da coordenação política da campanha de Ramagem na sede do PL na Tijuca. O encontro ocorreu no dia anterior, durante o evento de lançamento da candidatura à reeleição do vereador Rogério Amorim (PL), e contou com a presença de Ramagem.

Rodrigo Amorim, do União Brasil, está em sintonia com o deputado federal Eduardo Pazuello; o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Anderson Moraes; o vereador Rogério Amorim; o também vereador Carlos Bolsonaro (o filho Zero Dois do ex-presidente Jair Bolsonaro); e o presidente municipal do PL, Bruno Bonetti.

Para os observadores atentos, fica claro que esses candidatos estão em casa entre seus aliados.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.