Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 22 setembro, 2024
Início » Google censura Trump? Republicanos acusam plataforma de ocultar tentativa de assassinato

Google censura Trump? Republicanos acusam plataforma de ocultar tentativa de assassinato

Por Marina B.

Membros do partido Republicano estão acusando o Google de esconder informações sobre a tentativa de assassinato de Donald Trump.

Embora as notícias sobre o incidente estejam disponíveis na plataforma de busca, o Google não sugere o nome de Trump quando se busca por “tentativa de assassinato”. Em vez disso, a ferramenta sugere nomes como Adolf Hitler, Ronald Reagan, Fidel Castro e até mesmo Bob Marley.

Quando se digita a letra “T” junto com “tentativa de assassinato”, as sugestões incluem Truman (o ex-presidente americano Harry Truman), Teddy Roosevelt e Tucker Carlson, mas não Trump.

Donald Trump Jr., filho do ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, denunciou: “As grandes tecnologias estão tentando interferir na eleição novamente para ajudar Kamala Harris. Todos sabemos que isso é uma interferência intencional da parte do Google. É verdadeiramente condenável.”

O procurador-geral do Missouri, Andrew Bailey, comentou brevemente sobre o caso, sugerindo uma possível ação legal: “On it” (em tradução livre, “Trabalhando nisso”).

O Google ainda não se manifestou oficialmente sobre a acusação. A Gazeta do Povo entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa e aguarda uma resposta.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.