Na tarde de domingo, aproximadamente 300 manifestantes contrários ao Fórum Econômico Mundial (WEF) bloquearam a via principal próxima a Davos Laret, causando um congestionamento de mais de 18 quilômetros. O bloqueio, que durou cerca de uma hora, foi suspenso pouco depois das 13h.
Segundo Anita Senti, representante da polícia cantonal de Graubünden, os manifestantes inicialmente seguiram a rota autorizada. No entanto, ao atravessarem a estrada principal em Davos Laret, aproveitaram a oportunidade para aumentar sua visibilidade. A polícia não descartou a possibilidade de consequências legais em relação a essa ação.
Durante o bloqueio, a estrada ficou interditada por aproximadamente uma hora, sendo liberada pouco depois das 13h. Posteriormente, os manifestantes dirigiram-se à estação ferroviária de Davos Wolfgang. Por volta das 15h, juntaram-se ao comício aprovado pelo Juso na Davos Postplatz, onde os participantes pediram o fim do Fórum Econômico Mundial, justiça climática e o término do poder das grandes corporações.