A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (26) para publicar um vídeo criticando a atual primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, por sua “vocação para viajar”.
No vídeo, Michelle discursa em um evento do PL Mulher, destacando seu trabalho e realizações enquanto presidente do Pátria Voluntária, comparando-os com as ações de Janja.
“Como presidente do Pátria Voluntária, ajudamos todo o Brasil. Em lugares mais remotos, nossa ajuda chegou, incentivamos e fomentamos o voluntariado, e hoje estamos colhendo os frutos. Deixamos 600 mil voluntários cadastrados, mais de 200 mil seguidores no programa. Foram muitas ajudas em todo o Brasil, em todas as instituições. Infelizmente, o programa de governo está parado…”, disse Michelle.
Ela criticou Janja por sua falta de consciência social e práticas efetivas na sociedade. A presidente nacional do PL Mulher também relembrou o episódio em que a primeira-dama e Lula acusaram Michelle e o ex-presidente Jair Bolsonaro de adquirir móveis luxuosos para o Palácio da Alvorada sem licitação. As alegações do casal petista foram desmentidas quando os móveis “sumidos” apareceram.
“Algumas primeiras-damas têm vocação para trabalhar, mas outras têm vocação apenas para viajar e articular a compra de móveis sem licitação,” alfinetou Michelle.