As investigações sobre os cânticos racistas de Enzo Fernández após a vitória da Argentina na Copa América ainda estão em andamento. Tanto o Chelsea quanto a FIFA estão acompanhando de perto a situação e não descartam a possibilidade de uma punição. No entanto, Enzo Maresca, o novo treinador dos Blues, afirmou que o incidente já foi superado e que o jogador será recebido “sem problemas” quando se reintegrar ao time.
O meia argentino ganhou alguns dias extras de descanso e não está incluído na lista de jogadores para a pré-temporada nos Estados Unidos. Outros jogadores que participaram de torneios de seleções também ficaram fora dessa etapa inicial.
“Não acredito que haja más intenções de ninguém. Quando o Enzo voltar, não haverá problemas. Ele já esclareceu a situação, o clube também, então não há mais o que dizer. Não são más pessoas”, disse Enzo Maresca, técnico do Chelsea.
No Chelsea, Enzo Fernández tem cinco colegas franceses: os zagueiros Fofana, Disasi e Badiashile, o lateral Malo Custo, o meia Ugochukwu e o atacante Nkunku. Todos eles pararam de seguir o volante nas redes sociais.
O Chelsea inicia sua pré-temporada nos Estados Unidos nesta quarta-feira, enfrentando o Wrexham às 23h30 (de Brasília).
Programação da Pré-temporada do Chelsea:
Amistosos
- 24/07, 23h30: Chelsea x Wrexham
- 27/07, 17h: Chelsea x Celtic
- 31/07, 20h30: Chelsea x América-MEX
- 03/08, 18h30: Manchester City x Chelsea
- 06/08, 20h: Chelsea x Real Madrid
- 11/08, 11h: Chelsea x Inter de Milão