Após o anúncio de Joe Biden de que não buscará a reeleição, Donald Trump afirmou que o presidente democrata nunca esteve qualificado para o cargo. Em um post na rede social Truth, neste domingo (21), Trump destacou:
“O corrupto Joe Biden não estava apto para concorrer à presidência e certamente não está apto para ocupar o cargo, e nunca esteve.”
Trump acusou Biden de ter chegado à Casa Branca “através de mentiras” e afirmou que todos ao redor dele, incluindo os meios de comunicação, sabiam que ele não era capaz de ser presidente.
O ex-presidente também criticou a política migratória de Biden, que, segundo ele, permitiu a entrada descontrolada de milhões de migrantes, muitos dos quais vieram de “prisões, instituições psiquiátricas e um número recorde de terroristas”.
“Vamos sofrer muito devido à sua presidência, mas remediaremos rapidamente os danos que ele causou”, declarou Trump.
Ele também expressou confiança em sua vitória nas eleições de 5 de novembro.
Biden, que anunciou sua desistência de concorrer à reeleição neste domingo, também declarou apoio a Kamala Harris como sua possível sucessora, após semanas de pressão interna para que abandonasse a corrida após sua performance insatisfatória no debate eleitoral com Trump em 27 de junho.