Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 19 setembro, 2024
Início » Com Bolsonaro ao lado, Ramagem encerra turnê pela capital

Com Bolsonaro ao lado, Ramagem encerra turnê pela capital

Por Marina B.

Pelo segundo dia consecutivo, o ex-presidente Jair Bolsonaro acompanhou o delegado federal Alexandre Ramagem, pré-candidato do PL à prefeitura do Rio de Janeiro, em um evento com apoiadores no calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.

Encerrando a pré-campanha desta semana, Ramagem e Bolsonaro, acompanhados pelo senador Flávio Bolsonaro, pelo deputado estadual Alan Lopes e por diversos políticos do estado, reuniram um mar de gente em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira (19).

Bolsonaro discursou por mais de 30 minutos, reafirmando que não está fazendo campanha e desejou que Deus fortaleça o pré-candidato para enfrentar os desafios.

“O sistema se voltou contra nós. Tentaram nos tirar das ruas e nos silenciar nas redes sociais, mas todos sabem que não conseguirão. A direita está cada dia mais forte”, declarou.

Ramagem, por sua vez, fez um discurso forte, criticando o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apoia o prefeito Eduardo Paes (PSD), mas também lembrou que, durante a campanha de 2022, carregou uma “foto em tamanho real” de Bolsonaro, fato que em 2024 já é totalmente diferente.

Na véspera, em um evento na Zona Norte do Rio, Bolsonaro havia comentado que Ramagem “começa a pagar o preço” por se aliar a ele. “Temos um ex-presidente apoiado por multidões e outro que não consegue sair na rua, mas foi eleito. O que aconteceu? O sistema voltou contra todos nós”, destacou Ramagem. “Tentaram nos tirar das ruas e nos calar nas redes sociais, mas a direita está cada vez mais forte.”

Ramagem também criticou o atual prefeito, dizendo: “Esse prefeito se diz soldado de Lula, mas nunca fez nada pela segurança pública.”

Em seu , Bolsonaro se dirigiu várias vezes ao aliado, mas sem fazer um pedido de voto — o que é proibido pela legislação antes do início oficial da campanha, em 16 de agosto. Ele também focou na nacionalização da campanha carioca. “Um abraço especial ao meu amigo Ramagem. Não vou falar mais nada além disso. Deus te dê força para superar os obstáculos”, disse o ex-presidente, comparando seu governo com o do PT.

O senador Flávio Bolsonaro endossou a ideia de que Ramagem está sendo “perseguido” por se alinhar ao bolsonarismo. “Quem apoia essas bandeiras leva pancada. Aqui temos nosso pré-candidato, delegado Ramagem, que é mais uma vítima disso. Ele fala em baixar impostos municipais e investir na segurança pública e enfrenta críticas”, afirmou o senador.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.