A criatividade dos internautas parece crescer à medida que o governo Lula, os integrantes do Planalto e as mídias alinhadas se voltam contra a onda de memes que está dominando as redes sociais.
Atualmente, circula nas redes um meme que mostra um novo mapa do “Taxil”, uma versão satírica do Brasil sob o ministro “Taxxad”, referindo-se a Fernando Haddad, e comandado pelo “Partido dos Taxadores”, em alusão ao Partido dos Trabalhadores.
Os usuários estão se destacando com nomeações hilárias para os estados, como: Taxa Grande do Norte, Taxambuco, Taxas Gerais, São Taxas, Espírita Taxando, Rio de Taxeiro, Taxo Grosso do Sul, Taxaná e Taxa Grande do Sul.
Mais cedo, nesta quinta-feira (18), conforme noticiado pelo Conexão Política, o ministro Fernando Haddad, após aparecer na Times Square com o termo “Taxa Humana”, voltou a ser destaque novamente nos Estados Unidos, desta vez como “Zé do Taxão”.
As críticas ao governo Lula ocorrem em meio a ações do governo em taxar uma série de segmentos, como blusinhas em compras internacionais e outros produtos, além de firmar a reforma tributária, alvo de contestações da oposição e até de aliados.