Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 24 novembro, 2024
Início » PF revela: Bolsonaro entrou nos EUA sem cartão de vacinação

PF revela: Bolsonaro entrou nos EUA sem cartão de vacinação

Por Marina B.

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal (PF) afirmou que as autoridades dos Estados Unidos (EUA) não forneceram informações sobre o possível uso de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida resulta de um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Bolsonaro, seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid e outras 15 pessoas foram indiciadas pela PF por supostamente participarem de um esquema de falsificação de cartões de vacina. No entanto, a PGR solicitou mais investigações à corporação para apurar o uso de dados falsos nos EUA.

No relatório enviado ao STF, a PF afirmou que “o Departamento de Justiça americano relatou que o U.S. Customs and Border Protection (CBP) não possui registros de que os investigados mencionados apresentaram comprovantes de vacinação contra a COVID-19.”

A corporação explicou ainda que “os registros de controle de entrada e saída do território americano não trazem informações sobre se os investigados alegaram que foram vacinados ou que estavam isentos de apresentar requisitos de vacinação.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.