Nas Olimpíadas, o mantra de que ninguém ganha a medalha antes de competir é sagrado. No entanto, nos Jogos de Paris, que começam em 26 de julho, alguns atletas chegam tão favoritos que é difícil imaginar um pódio sem eles. O ge destacou os principais “barbadas” da competição.
Armand Duplantis (Suécia) – Salto com Vara Armand Duplantis é um recordista constante, sendo atual campeão olímpico e bicampeão mundial. Sua marca de 6,24m o coloca à frente de seus competidores. Sua vitória é quase certa, tendo perdido apenas duas competições nos últimos três anos.
Basquete Feminino dos Estados Unidos A equipe feminina de basquete dos EUA domina o esporte coletivo, com sete títulos consecutivos e uma invencibilidade de 55 jogos. Dificilmente perderão o ouro em Paris.
Lisa Carrington (Nova Zelândia) – Canoagem Velocidade Lisa Carrington possui 15 ouros em Campeonatos Mundiais e cinco em Olimpíadas. É super favorita no K1 500m e tem boas chances no K2 e K4.
Uta Abe (Japão) – Judô Uta Abe, campeã olímpica e tetracampeã mundial, domina o judô na categoria até 52kg, sem perder uma luta no último ciclo.
Yui Susaki (Japão) – Wrestling Yui Susaki é a atual campeã olímpica do wrestling até 50kg, com um histórico impressionante de vitórias e poucas derrotas.
Lasha Talakhadze (Geórgia) – Levantamento de Peso Lasha Talakhadze, bicampeão olímpico e heptacampeão mundial, é o favorito absoluto no levantamento de peso.
Katie Ledecky (Estados Unidos) – Natação Katie Ledecky, com sete ouros olímpicos, é dominante nos 800m e 1500m livres, sendo novamente a favorita em Paris.
Janja Garnbret (Eslovênia) – Escalada Janja Garnbret, com oito títulos mundiais, é especialista em boulder e lead, e favorita na escalada combinada.
China no Tênis de Mesa por Equipes A China é quase imbatível no tênis de mesa, com uma equipe forte tanto no masculino quanto no feminino.
Coreia do Sul no Tiro com Arco por Equipes A Coreia do Sul é hegemônica no tiro com arco feminino por equipes, com nove ouros consecutivos, favorita ao décimo título.
Esses atletas destacam-se não apenas por sua habilidade, mas pela consistência e domínio em suas respectivas modalidades, colocando-os como os grandes favoritos para brilhar nos Jogos de Paris.