No dia 13 de julho, durante um comício de campanha, o ex-presidente Donald Trump sofreu um ferimento na orelha direita devido a um ataque. Segundo o Baptist Standart, Trump foi prontamente examinado em um hospital local e está bem. O evento resultou na morte do ex-chefe dos bombeiros Corey Comperatore, além do atirador, e deixou duas pessoas feridas.
A Comissão de Vida Cristã dos Batistas do Texas expressou profundo pesar pelas perdas e ofereceu orações pela rápida recuperação do ex-presidente e por toda a nação.
“A violência armada é contrária aos valores pró-vida dos Batistas do Texas e condenamos veementemente todos os atos de violência política”, afirmou a declaração do CLC.
A comissão apelou aos cristãos para liderarem pelo exemplo, amando o próximo como a si mesmos, e enfatizou a sacralidade de toda vida humana, convidando os Batistas do Texas a orarem pela cura nacional.
Julio Guarneri, diretor executivo da Convenção Geral Batista do Texas, tuitou uma oração na manhã de domingo, 14 de julho, lamentando a tragédia e destacando a importância de respeitar a santidade da vida humana.