A derrota da Inglaterra para a Espanha na final da Eurocopa 2024 deixará profundas marcas nos ingleses. Além de perder pela segunda vez consecutiva na decisão do torneio, a seleção inglesa prolonga sua seca de títulos para 58 anos. A decepção pós-jogo também afetou Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool e da Inglaterra, que comentou sobre o futuro do ‘English Team’.
Jamie Carragher sobre a tradição da seleção inglesa: “Não somos o Brasil”
— Não somos um país que ganha troféus. Não somos o Brasil. Não possuímos a tradição de conquistar títulos ao longo de muitos anos. Mas sim, queremos mudar isso — afirmou, em trecho do vídeo publicado no Instagram.
Carragher, atualmente comentarista da Sky Sports na Inglaterra, também analisou o atual panorama do futebol mundial. Segundo ele, os melhores técnicos do mundo não estão interessados em treinar seleções. O vídeo foi divulgado antes de Gareth Southgate renunciar ao cargo de treinador da seleção inglesa.
Jamie Carragher, ex-jogador e comentarista da Sky Sports — Foto: Getty Images
— Não vejo muitos treinadores se dispondo a assumir o trabalho de Gareth Southgate. Não há muito espaço para melhorar nesse sentido. Continuamos obcecados por excelentes treinadores de nível internacional. Posso garantir que a maioria dos ingleses, 90 ou 95%, nunca ouviu falar do treinador da Espanha antes da Eurocopa. Os melhores técnicos estão na Champions League, porque é onde desejam estar. Para mim, o futebol internacional se trata dos jogadores — concluiu.
Carragher é conhecido por suas opiniões contundentes ao longo de sua carreira como atleta e comentarista. Ele acumula críticas direcionadas a nomes como Cristiano Ronaldo, Vinícius Júnior e ao futebol inglês nos últimos anos.
Com a saída de Southgate, novos nomes começam a ser especulados para assumir o comando da seleção da Inglaterra. Em 2011, Carragher afirmou que seria vergonhoso um treinador estrangeiro assumir a seleção inglesa.