A produção industrial do Estado do Rio de Janeiro registrou um crescimento de 5% em maio, comparado ao mesmo mês do ano passado. Nos primeiros cinco meses de 2024, a indústria fluminense acumulou um crescimento de 5,5%, e nos últimos 12 meses, um aumento de 6,7%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (12/07) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“O desempenho da produção industrial fluminense é um indicador importante do cenário econômico do estado. O setor tem expressivo peso na balança comercial que, no Rio de Janeiro, já acumula um superávit de US$ 7,5 bilhões este ano. Também exerce papel relevante na arrecadação tributária e em investimentos, e se destaca como um dos principais setores de atividade econômica que mais geram empregos e renda para a população,” ressaltou o governador Cláudio Castro.
Fernanda Curdi, secretária estadual interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, observou que o Estado do Rio vem registrando indicadores mensais positivos consecutivos ao longo do ano.
“Este é o quinto resultado positivo do setor no ano. Em janeiro, a produção industrial fluminense cresceu 6,3%, em fevereiro, 8,6%, em março, 3,1% e, em abril, 4,4%. O resultado em maio ficou ainda bem acima da média nacional, que recuou 1%,” destacou a secretária.