Momentos de pânico marcaram uma reunião de pré-campanha da pré-candidata a prefeita Penha Bernardes (PL-RJ) em Araruama, na Região dos Lagos. O evento foi interrompido por tiros disparados por um grupo de quatro homens. A prefeita de Saquarema, Manoela Peres, também do PL, estava presente. Felizmente, não houve feridos.
A reunião aconteceu na noite de quarta-feira (10), na Rua Herve Salgado, no bairro Areal. De acordo com relatos, quatro homens em duas motos dispararam cerca de dez tiros contra o grupo, que incluía figuras políticas, idosos e crianças.
Testemunhas disseram que os atiradores cercaram a casa onde ocorria a reunião e ordenaram que fosse encerrada. Imediatamente, pânico e correria se instalaram. Após o susto, foi constatado que dois veículos estacionados em frente ao local haviam sido atingidos pelos projéteis. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local.
A pré-candidata Penha Bernardes afirmou em depoimento à 118ª Delegacia de Polícia Civil que o episódio certamente teve motivação política.
Nas redes sociais, ela expressou sua revolta:
– A que ponto nós chegamos? Tivemos que parar uma reunião agora por conta dessa política suja. Muitos idosos e crianças na reunião. Isso é inaceitável. Absurdo demais. Mas nem esses tiros vão me impedir de trabalhar pela nossa Araruama – criticou.
Os responsáveis ainda não foram identificados, e o caso está sob investigação.