Eliminado nas quartas de final da Copa América pelo Uruguai, o Brasil enfrentará mais seis partidas neste ano, todas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A Seleção está atualmente na sexta colocação na competição, vindo de três derrotas consecutivas em 2023 contra Uruguai, Colômbia e Argentina, todas sob o comando de Fernando Diniz.
Os próximos compromissos estão marcados para o início de setembro, com Dorival Júnior anunciando a lista de convocados no próximo mês.
Confira abaixo a programação do Brasil para o restante do ano*:
5/9 – Equador (em casa) 10/9 – Paraguai (fora) 10/10 – Chile (fora) 15/10 – Peru (em casa) 14/11 – Venezuela (fora) 19/11 – Uruguai (em casa) *Datas sujeitas a alteração.
A CBF está planejando realizar o próximo jogo, contra o Equador, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, como forma de solidariedade após as fortes chuvas que afetaram o estado em maio.
Apesar da decepção com a campanha na Copa América, Dorival Júnior demonstrou otimismo para o futuro da Seleção:
“É um trabalho que demanda tempo e paciência. Estamos focados em acelerar nossa evolução. Apesar dos resultados adversos, vimos aspectos positivos neste período de treinos e jogos. Temos tudo para crescer e melhorar muito além do que foi apresentado até agora.”