A defesa de Ana Hickmann respondeu às declarações do advogado de Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora, após a divulgação de um laudo policial que indicou a falsificação das assinaturas de Ana em documentos junto a instituições financeiras.
Um laudo solicitado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo revelou que as assinaturas de Ana em documentos de três bancos foram adulteradas. A defesa de Correa reagiu, alegando que, dos 12 documentos apresentados pela apresentadora, pelo menos dois continham a assinatura dela.
A defesa de Correa também destacou que um laudo grafotécnico inicial do Instituto de Criminalística foi inconclusivo sobre as assinaturas. O advogado de Correa, Bruno Ferullo, afirmou que o empresário está “tranquilo” e aguardando a conclusão da investigação policial para esclarecer o que for necessário.
O advogado de Ana Hickmann negou que o laudo pericial tenha apontado que duas assinaturas nos documentos são de fato dela. Em nota à revista Quem, a defesa da apresentadora classificou essa versão como “falsa” e explicou que esses documentos estavam sem assinatura, por isso “foram desconsiderados”.
“É falsa a informação de que duas assinaturas analisadas pelo Instituto de Criminalística (IC) são de Ana Hickmann. Entre os documentos periciados, dois deles não estavam assinados, logo, foram desconsiderados. Sobre o primeiro laudo, apresentado em março, dito pela defesa da outra parte como inconclusivo, foi solicitada uma nova coleta de material da apresentadora, além de cópias de documentos em ótima resolução para complemento da perícia. Isto feito, foi concluído que as assinaturas ‘não provieram do punho de Ana Lúcia Hickmann Correa'”, declarou a defesa de Ana Hickmann.
O resultado da perícia apontou que as assinaturas nos documentos “não provieram do punho de Ana Lúcia Hickmann Correa”. Essa informação consta no laudo emitido pelo Instituto de Criminalística de São Paulo, solicitado pelo Deic.
Em maio deste ano, Ana divulgou o resultado de uma perícia privada, que atribuiu as falsificações a sua ex-agente, Claudia Helena dos Santos, que também era considerada braço direito de seu ex-marido, o empresário Alexandre Correa.
Ana acusa Correa de forjar 48 assinaturas suas. De acordo com a defesa da apresentadora, Claudia Helena “realizava as imitações de forma tão habitual e despreocupada, que praticamente ‘criou’ uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann”.
As assinaturas de Ana teriam sido forjadas em contratos com os bancos Safra, Itaú e Daycoval. Na ocasião, Correa negou as acusações e afirmou que “não há como comprovar se as assinaturas foram ou não feitas” por Hickmann.