Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 24 novembro, 2024
Início » Merih Demiral suspenso da Eurocopa após gestos polêmicos: Turquia desfalcada nas quartas de final contra a Holanda

Merih Demiral suspenso da Eurocopa após gestos polêmicos: Turquia desfalcada nas quartas de final contra a Holanda

Por Marina B.

A Turquia não poderá contar com o zagueiro Merih Demiral nas quartas de final da Eurocopa, sábado, contra a Holanda, e nem em uma eventual semifinal em caso de classificação. Demiral, autor dos dois gols na vitória sobre a Áustria nas oitavas, foi suspenso pela UEFA por dois jogos devido aos gestos considerados xenofóbicos na celebração do segundo gol. A punição foi anunciada pela entidade nesta sexta-feira.

Segundo a UEFA, Demiral foi punido por “descumprir os princípios gerais de conduta, violar as regras básicas de conduta decente, usar eventos esportivos para manifestações de natureza não esportiva, e levar o esporte do futebol ao descrédito”.

Durante a comemoração, Demiral reproduziu uma saudação ultranacionalista associada aos Lobos Cinzentos, grupo extremista turco também conhecido como Ulkucu. Nas redes sociais, ele publicou a imagem da celebração com a legenda “quão feliz é aquele que diz: eu sou turco”, lema cunhado por Mustaka Kemal Ataturk, fundador da Turquia moderna.

“Eu tinha uma comemoração específica em mente, algo conectado com a minha identidade turca. Tenho muito orgulho de ser turco e senti isso profundamente após marcar”, explicou o defensor após a partida.

O gesto de Demiral, que representava a ideologia Ulkucu, levou a UEFA a abrir uma investigação conforme o artigo 31 do seu Regulamento Disciplinar.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.