Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 6 outubro, 2024
Início » Dorival Júnior revela problemas graves na Seleção após empate amargo com a Colômbia na Copa América

Dorival Júnior revela problemas graves na Seleção após empate amargo com a Colômbia na Copa América

Por Marina B.

O técnico Dorival Júnior admitiu dificuldades após o empate em 1 a 1 do Brasil com a Colômbia, nesta terça-feira, na Califórnia, Estados Unidos. Com o resultado, o Brasil ficou em segundo lugar no Grupo D e enfrentará nas quartas de final o Uruguai, líder do Grupo C.

Dorival reconheceu problemas na transição da defesa para o ataque, destacando muitos passes errados perto da própria área:

“De um modo geral não vinha sendo (um problema), hoje realmente tivemos dificuldades na saída de bola, condicionada ao adversário, que fez retomadas perigosas à frente da nossa área. Não vinha sendo um fato que nos preocupava, até pelas opções. Essas oscilações vão acontecer, é uma equipe em formação, não podemos esquecer. Tivemos dificuldades nesta partida que não vínhamos tendo, o nível da Colômbia é diferente, vem de 25 partidas invictas, e teve peso grande”, afirmou o técnico.

Dorival também lamentou um pênalti não marcado em Vini Júnior no final do primeiro tempo e considerou “muito estranho” o cartão amarelo recebido pelo jogador logo aos seis minutos, o que o deixará suspenso das quartas de final:

“Porém tínhamos 1 a 0 ao nosso favor, quando uma jogada que poderia nos dar o segundo gol nos tira a possibilidade de administrar de outra forma o resultado. Temos de pesar várias coisas, temos de melhorar, estamos trabalhando, em muitos aspectos as coisas evoluíram. De repente, num momento ou outro teremos uma dificuldade maior em razão deste processo natural, que ninguém escapa”, disse.

Dorival reiterou que a Seleção está em construção, com apenas sete jogos sob seu comando até agora, e espera uma evolução gradual:

“É um processo, ninguém queima etapas, não sai da figura A para a F sem passar pela B. Vai ter partidas como a da Costa Rica, bons momentos como contra Paraguai, não tão bons contra Colômbia. Espero que a equipe continue crescendo nestes comportamentos fundamentais, assim como oscilaremos em outros mais, só se tira com treinos e jogos. Vai nos mostrando erros, acertos, defeitos. É natural na formação de qualquer grupo”, opinou o técnico.

O Brasil enfrenta o Uruguai às 22h de sábado (horário de Brasília), em Las Vegas, pelas quartas de final da Copa América.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.