A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou nesta sexta-feira, 28, que as audiências do Papa Francisco para o mês de julho estão suspensas, seguindo o costume durante o verão europeu, abrangendo todo o mês.
Portanto, tanto as Audiências Gerais quanto as audiências privadas e especiais não serão realizadas, sendo retomadas em agosto, com a primeira Audiência Geral marcada para o dia 7. Durante esse período, no entanto, a oração mariana do Angelus aos domingos continuará sendo transmitida diretamente do Palácio Apostólico.
A agenda de celebrações do Pontífice em julho permanece inalterada. Antes das suspensões, no sábado, 29, o Papa Francisco presidirá a missa com a bênção dos Pálios a serem concedidos aos novos arcebispos metropolitanos, como sinal de comunhão com o Santo Padre.
No dia 1º de julho, segunda-feira, ele presidirá o Consistório Ordinário Público para a aprovação de algumas Causas de Canonização, incluindo a do Beato Carlo Acutis e da Beata Elena Guerra. Em 7 de julho, o Pontífice viajará para Trieste, na Itália, para participar da 50ª Semana Social dos Católicos. Esta será a terceira visita pastoral do Papa ao país neste ano, após Veneza em abril e Verona em maio.