Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos, fundador da emissora SBT, atribui a longevidade de seu casamento à sua fé na Palavra de Deus. Em uma recente entrevista à revista CARAS, a renomada autora de novelas refletiu sobre seu relacionamento e destacou a importância da espiritualidade. Íris compartilhou: “Ele é intenso até hoje. Sempre me surpreende no Dia dos Namorados, escreve bilhetes e aguarda minha reação, é muito carinhoso.” Ela também discutiu as diferentes fases de um relacionamento, observando que, embora a vida possa ser desafiadora, é gratificante adaptar-se e lutar pela união para testemunhar o crescimento de filhos e netos.
Íris expressou seu profundo amor por Silvio Santos, descrevendo-o como “o amor da minha vida” e enfatizando como esse amor foi transmitido às suas filhas. Aos 75 anos, após mais de 50 anos de casamento com Silvio, que tem 93 anos, Íris destacou as lições valiosas que aprendeu ao lado dele. “Eu tinha 19 anos quando o conheci e já são mais de 50 anos juntos. Ele é a pessoa com quem mais convivi na vida. Aprendi disciplina, responsabilidade e ele sempre foi um companheiro incrível.”
Durante a entrevista, Íris compartilhou como a Bíblia foi fundamental para estruturar sua família e servir de exemplo para suas filhas. Ela mencionou uma ocasião em que a filha Eliana perguntou a Silvio como a família dele conseguia ser tão perfeita, ao que ele respondeu: “Minha mulher lê a Bíblia.” Íris enfatizou que os princípios bíblicos foram essenciais para sua visão de casamento e família. “A Bíblia aborda todos os aspectos da vida, desde engenharia e matemática até história, guerras, lutas e vitórias. Procurei basear minha família nos mandamentos bíblicos e construir uma vida familiar guiada pela fé. Estamos sempre unidos”, concluiu.