Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 26 novembro, 2024
Início » Com as críticas de Lula ao BC, dólar alcança pico em quase dois anos apesar de intervenção do Copom

Com as críticas de Lula ao BC, dólar alcança pico em quase dois anos apesar de intervenção do Copom

Por Marina B.

Mesmo com a decisão unânime do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que inicialmente reduziu o dólar em 1% no início do dia, a moeda norte-americana acabou fechando em alta nesta quinta-feira (20). O dólar à vista encerrou o pregão sendo vendido a R$ 5,4618, registrando um aumento de 0,39%.

Este é o valor mais alto em quase dois anos, desde 22 de julho de 2022, quando fechou em R$ 5,4976 durante o governo Bolsonaro. O movimento foi influenciado pelas críticas recentes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, além do aumento das cotações no mercado internacional.

Inicialmente, o dólar havia apresentado uma queda significativa em relação ao real, com o mercado aliviando algumas das pressões recentes após a decisão unânime do Copom de manter a taxa Selic em 10,50% ao ano, encerrando um ciclo de sete cortes consecutivos de juros.

Felipe Garcia, chefe da mesa de operações do C6 Bank, comentou durante a tarde: “O mercado abriu muito positivo, refletindo a decisão unânime do Copom de ontem, e mitigando parte do risco de aumento da Selic que estava sendo precificado. Isso se refletiu também nos juros futuros, com os curtos fechando em alta maior do que os longos. O movimento cambial seguiu essa tendência, iniciando o dia com queda do dólar”.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.