Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 2 outubro, 2024
Início » A vida de Guido Schäffer: Entre o surf, a medicina e a santidade

A vida de Guido Schäffer: Entre o surf, a medicina e a santidade

Por Marina B.

Padre Alexandre Pinheiro compartilha suas memórias de amizade com Guido Schäffer, um jovem carioca que se destacou não apenas como surfista e médico, mas também como exemplo de fé e coragem. O encontro inicial ocorreu em um grupo de oração em Ipanema, onde Guido impressionou pela maneira como falava de sua escuta a Deus. Uma experiência marcante durante uma viagem de surfe ao sul do Brasil reforçou sua convicção, quando um pescador presenteou-o com uma imagem de Jesus esculpida em madeira, interpretada como resposta divina às suas preces.

Guido não se limitava a cuidar dos corpos como médico, mas também das almas, direcionando muitos para Deus através de seu trabalho com os pobres e doentes na Lapa e na Santa Casa de Misericórdia. Sua abordagem descontraída e autêntica, pregando o Evangelho de bermuda e camiseta, conquistava a todos, especialmente os jovens.

A decisão de Guido de ingressar no seminário após romper seu noivado foi marcada por um forte desejo de servir a Deus como sacerdote, mantendo ainda sua prática médica. Sua vida foi tragicamente interrompida em um acidente de surfe, deixando um legado que continua a crescer. Conhecido carinhosamente como ‘Praia do Guido’, o local de sua morte se tornou um símbolo de sua santidade reconhecida mundialmente.

Padre Alexandre, influenciado pela amizade com Guido, também encontrou em sua afinidade pelo esporte uma conexão com a presença de Deus. Celebrando missas na ‘Praia do Guido’ e praticando natação e surfe, ele encontra na natureza e no esporte momentos de profunda oração e reflexão espiritual.

O processo de canonização de Guido Schäffer avança, com suas virtudes heroicas reconhecidas pelo Vaticano, aguardando agora o reconhecimento de um milagre por sua intercessão para ser declarado beato. Seu exemplo de vida continua inspirando muitos, testemunhando a capacidade de viver plenamente a fé mesmo diante das adversidades.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.