Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 26 novembro, 2024
Início » Após votação no Copom, setor do PT questiona Galípolo como próximo presidente do BC

Após votação no Copom, setor do PT questiona Galípolo como próximo presidente do BC

Por Marina B.

Para alguns membros do Partido dos Trabalhadores, ao decidir votar pela manutenção da taxa Selic em 10,50% ao ano, o atual diretor de Política Monetária do Banco Central, nomeado por Lula em 2023, teria mostrado não ter o perfil adequado para ser indicado como presidente da instituição.

Segundo esses membros, o descontentamento de Lula com Galípolo teria sido evidenciado já na terça-feira (18/6), quando era esperado que o diretor votasse junto com o atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, pela manutenção da Selic.

Na visão desses membros do partido, Lula aproveitou uma entrevista na rádio CBN para enviar uma mensagem a Galípolo. O presidente afirmou que escolherá como sucessor de Campos Neto alguém “maduro” e que não se deixe influenciar por pressões do mercado.

“Quando eu tiver que escolher o presidente do Banco Central, será alguém maduro, experiente, responsável, alguém que respeite o cargo que ocupa e não se submeta às pressões do mercado, fazendo o que for do interesse dos 213 milhões de brasileiros”, declarou Lula.

Entre os nomes que se encaixariam nesse perfil, petistas próximos à liderança do partido apoiam o economista André Lara Rezende, ex-presidente do BNDES e crítico da autonomia do Banco Central.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.