Durante suas férias no Brasil, Reinier tem sido abordado por torcedores do Flamengo nas ruas, que clamam pelo seu retorno. Em uma entrevista, o jogador relembrou sua passagem pelo clube, especialmente sob a orientação de Jorge Jesus.
O treinador foi destacado como o melhor que Reinier teve até agora em sua carreira. Mesmo após receber uma bronca severa de Jorge Jesus por tentar um gol de calcanhar durante um jogo, Reinier destacou a importância desse momento. “Eu saí cara a cara e tentei de calcanhar. Eu não estava ouvindo nada, o estádio estava cheio. Mas no intervalo… o Mister disse ‘Miúdo, se você tentar de calcanhar de novo, não joga mais comigo’. Eu disse ‘ok’, mas tentei de calcanhar e saí do jogo (risos). Todo mundo lembra desse episódio. Na hora fiquei com medo, mas sabia que era para o meu bem e o bem do time”, disse Reinier.
Ele recordou com carinho sua ascensão ao profissional do Flamengo em 2019 ao lado de Jorge Jesus, que o apelidou de “Miúdo”. Mesmo agora, durante suas férias no Brasil, Reinier foi ao Maracanã para assistir à classificação do Flamengo na Libertadores antes de retornar à Espanha para se juntar ao Real Madrid. Ainda nutre um carinho especial pelo Flamengo e pela torcida, mantendo aberta a possibilidade de um retorno no futuro.
“Eu sempre fico feliz com o carinho da Nação. Passaram-se três anos e meio, mas até hoje quando estou dirigindo, a galera ainda diz ‘volta para o Mengão’. Se acontecer, será uma felicidade imensa para mim e para minha família. Seria uma honra voltar. Mas agora estou focado nas férias, tranquilo”, concluiu Reinier sobre sua relação com o clube carioca e seu futuro no futebol.