O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou à coluna ter se encontrado com Pablo Marçal (PRTB) em Brasília na terça-feira (4/6), mas negou ter garantido, durante a reunião, apoio ao coach na disputa pela Prefeitura de São Paulo deste ano.
Bolsonaro relatou ter conversado com Marçal por cerca de uma hora no apartamento de um deputado. Segundo o ex-presidente, o encontro foi solicitado pelo coach e teve duas testemunhas: o anfitrião e um assessor de Marçal.
“Ele perguntou e eu respondi que tinha compromisso com o atual prefeito e que jamais poderia apoiá-lo. Também mencionei: se você for para o segundo turno contra o Boulos, todos estarão com você”, relatou Bolsonaro à coluna nesta quarta-feira. “Em nenhum momento prometi apoio”, reforçou o ex-presidente.
A declaração de Bolsonaro foi uma resposta a uma entrevista concedida por Marçal após a reunião, na qual o coach sugeriu que o ex-presidente não poderia apoiar a reeleição do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).
“Não há chance de Bolsonaro apoiar Nunes. É uma possibilidade nula. Anteriormente, havia alguma chance. Bolsonaro é um indivíduo com princípios conservadores declarados, algo que Nunes não possui. O que tenho certeza é que o PL deseja de alguma forma estar na chapa, possivelmente com um vice, mas Bolsonaro tem total certeza de que não o apoiaria”, afirmou Marçal.