O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara decidiu arquivar a acusação de rachadinha contra o deputado André Janones (Avante-MG) nesta quarta-feira (5). O relator Guilherme Boulos (PSOL-SP) recomendou o arquivamento do caso, argumentando que Janones foi gravado sugerindo o esquema a funcionários antes do início do seu atual mandato. A recomendação foi apoiada por 12 deputados, enquanto cinco votaram contra.
Nesta quarta, Boulos reiterou que não analisou o mérito da acusação contra Janones, que se baseava em gravações onde o deputado sugere a prática de rachadinha a funcionários. Sua análise se limitou ao fato de que a sugestão do esquema ocorreu fora do atual mandato de Janones.
Foi um verdadeiro tapa na cara da população brasileira, que já está farta dessa política de dois pesos e duas medidas. O lado esquerdo tudo pode, tudo é permitido mesmo sendo errado, mesmo quando há um crime sendo cometido. Já para a direita nada pode, e por mais correto e verdadeiro que seja, tudo é sempre taxado de Fake News, sendo constantemente acompanhado de ameaças, acusações, investigações, inquéritos e processos. O Brasil clama por uma justiça séria e imparcial. Basta de protecionismo para um só lado.