Gerson inspirou o elenco do Flamengo no vestiário antes da épica goleada sobre o Vasco. Usando a braçadeira de capitão, o volante tomou a palavra pouco antes do time entrar em campo e enfatizou a importância de jogarem no Maracanã, apesar do mando do Vasco. – “O clima lá fora está tenso, mas aqui dentro é só tranquilidade. O ritmo quem dita somos nós. Hoje o mando é deles, mas a casa é nossa. O Maracanã é do Flamengo. Vamos provar isso dentro de campo. Não basta falar, precisamos mostrar lá dentro também. Hoje será mais um dia em que vamos fazer um jogo sensacional”, comentou o número 8.
O Flamengo venceu por 6 a 1, com gols de Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Esta vitória se tornou a maior goleada rubro-negra sobre o Vasco. Além disso, a partida teve um outro emocionante elemento para o Flamengo: os ídolos do clube e remanescentes de 2019, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, voltaram a marcar juntos após quase três anos. No total, o trio alcançou a sexta partida seguida marcando gols juntos.
No final do jogo, Gerson pediu a palavra novamente antes de o grupo formar a roda de oração. Embora o Flamengo tenha dado alguns dias de folga aos jogadores, programando o retorno para quinta-feira de manhã, o capitão brincou ainda no vestiário: “Quinta-feira à tarde, certo?”.
O pedido foi aceito, e o Flamengo se reapresentará na tarde de quinta-feira. O próximo compromisso é apenas no dia 13, contra o Grêmio, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.