O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais neste domingo (2) para criticar o modus operandi do presidente Lula (PT). Em um vídeo divulgado, o líder conservador afirmou que o petista quer manter a população pobre.
Durante um evento em Guarulhos (SP), onde Bolsonaro e seus apoiadores se reuniram para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul após as enchentes, o líder político mencionou a votação da taxação de produtos importados, conhecido como “taxação das blusinhas”.
Bolsonaro destacou que a esquerda propagou nas redes sociais que ele aprovou o projeto, mas enfatizou que não tem mandato. Ele ainda acrescentou que “os caras sempre culpam terceiros pelas covardias que eles fazem”.
O ex-presidente lamentou as acusações de crimes e má condutas atribuídas a ele, como suspeita de fraude em cartão de vacinação da Covid-19 e tentativa de liberação ilegal de joias recebidas na Arábia Saudita. Além disso, mencionou as acusações de Lula e da primeira-dama, Rosângela da Silva, sobre o “sumiço” de móveis no Palácio da Alvorada após deixar o cargo.
Ele concluiu enfatizando que a população “gosta de ouvir mentirinhas doces”, citando as promessas de campanha de Lula como exemplo, TCC.