Na tarde desta quinta-feira, a equipe brasileira realizou seu primeiro treino em Orlando, na Flórida, onde se prepara para uma série de amistosos contra México e Estados Unidos, além da aguardada Copa América.
Com os jogadores sentindo o desgaste da viagem, o técnico Dorival Júnior optou por uma sessão leve com bola. Dezessete dos 26 convocados marcaram presença na atividade. Entre os presentes, o zagueiro Gabriel Magalhães foi o único a não participar devido a uma lesão no ombro direito. Embora deva perder os primeiros treinos, sua presença na equipe não está em risco. Inicialmente, apenas os jogadores que atuam no exterior se apresentaram, incluindo Lucas Paquetá, recentemente envolvido em denúncias de manipulação de apostas no Campeonato Inglês.
A escalação da Seleção começará a ser delineada apenas na próxima semana, quando todos os convocados estiverem disponíveis.
Na segunda-feira, os quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro e o volante Ederson, da Atalanta, se apresentarão. O grupo estará completo na quarta-feira, com a chegada do trio do Real Madrid, que disputa a final da Liga dos Campeões: Éder Militão, Rodrygo e Vini Jr. O Brasil enfrentará o México em 8 de junho e os Estados Unidos em 12 de junho. Em seguida, fará sua estreia na Copa América contra a Costa Rica, em 24 de junho.
Confira a lista completa de convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
- Ederson, goleiro do Manchester City, foi cortado e substituído por Rafael, do São Paulo. Bremer (Juventus), Éderson (Atalanta) e Pepê (Porto) foram posteriormente convocados, após a Conmebol ampliar de 23 para 26 a lista de jogadores convocados.