O ex-presidente Jair Bolsonaro optou por adiar a manifestação planejada em seu desfavor na cidade de Joinville (SC). Inicialmente agendado para 16 de junho, o evento foi reprogramado para 30 de junho.
De acordo com seus aliados, Bolsonaro precisou postergar o ato devido ao período de quase duas semanas em que esteve hospitalizado em São Paulo para tratar uma infecção na pele no início de maio.
A escolha de Joinville para sediar o evento foi estratégica. A cidade está situada entre duas capitais do Sul, onde Bolsonaro obteve considerável apoio nas eleições de 2018 e 2022: Florianópolis e Curitiba. Dessa forma, a intenção é atrair o público das duas localidades.
Bolsonaro se opõe ao ato liderado por Zambelli Conforme reportado anteriormente, o ex-presidente tem rejeitado uma manifestação em apoio ao impeachment do presidente Lula convocada pela deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP).
“Conversei com Bolsonaro. Ele afirmou que não tem ligação com isso, que não endossa essa iniciativa”, declarou o pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, à coluna.