Na quinta-feira (30), a taxação de compras internacionais abaixo de 50 dólares dominou as discussões nas redes sociais. O projeto aprovado na Câmara dos Deputados foi associado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por meio da hashtag “Bolsonaro taxou você”.
Contas alinhadas à esquerda tentaram desvincular do governo Lula o interesse na taxação das compras internacionais, atribuindo a responsabilidade aos deputados do Partido Liberal pelo acordo estabelecido com os líderes na Câmara para a aprovação do projeto de lei.
Em sua conta nas redes sociais, Jair Bolsonaro negou qualquer interesse em aumentar impostos.
– Esclareço que meu governo sempre se opôs a qualquer forma de taxação, aumento ou criação de novos impostos. Portanto, somos contrários a qualquer projeto que venha a sobrecarregar ainda mais o cidadão brasileiro – afirmou o ex-presidente.
O influenciador Felipe Neto, que gravou um vídeo afirmando que PT e PL se uniram em prol da taxação, recebeu uma correção da rede social. Com o apoio dos internautas, a publicação de Neto foi acompanhada de uma explicação, ressaltando que o partido de Bolsonaro orientou o voto contrário ao texto e que 96% dos deputados do PL foram contrários ao projeto.
O espertinho Felipe Neto, viu que a taxação das comprinhas pegou muito mal para o governo Lula, então já que não era possível desassociar Lula deste episódio, resolver associar maldosamente Bolsonaro ao caso. Mas o que esperar de uma pessoa que só sabe desinformar?