Os preparativos da Seleção Brasileira para a Copa América começam nesta quarta-feira nos Estados Unidos, mas enfrentarão desafios com a ausência de jogadores-chave. A CBF negociou com os atletas do Real Madrid para que se apresentem apenas em 5 de junho, em Orlando, quatro dias após a final da Champions League contra o Borussia Dortmund em Londres.
Vini Júnior, Éder Militão e Rodrygo terão três dias de folga, independentemente do resultado em Wembley, antes de se juntarem à equipe para o amistoso contra o México, em College Station, no dia 8. O elenco, composto por jogadores da Europa, começará a se reunir em Orlando na quinta-feira, com a expectativa de 19 dos 26 convocados presentes. Alguns jogadores vêm de férias, enquanto outros encerraram suas temporadas nas ligas europeias e locais.
O cronograma da comissão técnica prevê um período de descanso entre a Data Fifa e a Copa América, com a possibilidade de três dias de folga após o jogo contra os Estados Unidos, em 12 de junho, em Orlando. A equipe permanecerá na Flórida até 20 de junho, antes de seguir para a Califórnia. A estreia na Copa América será em 24 de junho contra a Costa Rica, em Inglewood, seguida por jogos contra o Paraguai, em Las Vegas, e a Colômbia, em Santa Clara.