A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Canoas, situada em um dos municípios mais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, conta com cerca de 3 mil membros que perderam suas residências devido às intensas chuvas.
Canoas registra mais de 180 mil pessoas desabrigadas, obrigadas a deixar suas moradias devido à inundação. O pastor Miguel Florentin relata que muitos dos fiéis da Assembleia de Deus na região estão entre os desabrigados.
Adicionalmente, o pastor observa que tanto a sede da igreja quanto mais de 30 congregações foram submersas, tornando impossível utilizar os templos como abrigos ou para receber doações. “Estamos enfrentando uma tragédia e só podemos contar com Deus neste momento”, afirmou o pastor ao Gospel Prime.
Ele também expressou gratidão pela ajuda recebida até o momento e incentivou mais pessoas a se mobilizarem para ajudar o Rio Grande do Sul. “Agradecemos sinceramente por esse apoio que estamos recebendo. É reconfortante saber que todo o Brasil está voltando sua atenção para Canoas. No entanto, ainda enfrentamos grandes necessidades que precisaremos superar”, acrescentou.
De acordo com os dados atualizados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (28), o estado contabiliza 469 municípios impactados pelas enchentes, com 48.789 pessoas em abrigos, 581.638 deslocadas, 2.345.400 afetadas, 806 feridos, 169 mortes e 53 desaparecidos.
Para contribuir com o auxílio ao Rio Grande do Sul, o Gospel Prime tem colaborado com diversas organizações, apoiando o Centro de Distribuição de Viamão e arrecadando fundos por meio do PIX (CNPJ: 88427752000184).