Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 28 novembro, 2024
Início » CCJ da Câmara convida Ministro Pimenta para explicar uso da Polícia Federal em investigação de Fake News

CCJ da Câmara convida Ministro Pimenta para explicar uso da Polícia Federal em investigação de Fake News

Por Marina B.

Por meio de um acordo, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados decidiu nesta terça-feira (28), alterar uma proposta de convocação para um convite dirigido ao ministro extraordinário da reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, para que compareça perante o colegiado.

O entendimento foi alcançado após negociações entre os membros governistas e da oposição, acordando a presença do ministro na comissão entre os dias 11 e 12 de junho. Ao ser emitido um convite, não há uma obrigatoriedade de comparecimento, porém ficou acordado que, caso Pimenta não atenda ao convite, a convocação será submetida à votação.

A proposta original, apresentada pelo deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), visava convocar o ministro para prestar esclarecimentos sobre o uso da Polícia Federal (PF) para investigar e responsabilizar aqueles que, na opinião dele, divulgam notícias falsas acerca da tragédia climática no Rio Grande do Sul e das ações de voluntários, envolvendo o envio de doações.

Na justificativa do requerimento, o parlamentar argumenta que tal medida “representa um abuso de poder, uma tentativa de censura contra cidadãos e parlamentares, além do uso indevido da máquina pública para perseguir opositores políticos”.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.