No último domingo, Dia das Mães, a AD55, Assembleia de Deus em Cachoeirinha, demonstrou solidariedade às mulheres impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, que encontraram abrigo na igreja, proporcionando-lhes um “Dia do Embelezamento”.
Enquanto o estado enfrenta sua maior tragédia histórica, com milhares de pessoas alojadas em abrigos, a comunidade evangélica decidiu aproveitar a ocasião para oferecer um dia especial às mulheres, com serviços de cabeleireiro, manicure e maquiagem. A pastora Ângela Mross, esposa do pastor Mauro Santos, líder da AD55, expressou a importância desse gesto: “A AD55 se empenhou em criar um dia tão especial para as mulheres que estão aqui abrigadas: o Dia do Embelezamento. É gratificante ver o sorriso, a gratidão em cada uma delas que saiu dali com as mãos bem cuidadas, o cabelo arrumado. É algo realmente reconfortante tocar seus corações dessa maneira”.
Desde o início da tragédia no Rio Grande do Sul, a AD55 tem utilizado suas instalações para abrigar famílias desalojadas pelas graves enchentes, fornecendo todo o suporte necessário por meio de voluntários.
O esforço das igrejas no Rio Grande do Sul tem sido exemplar, apesar de muitas delas também terem sido afetadas pelas enchentes que atingiram quase 90% das cidades gaúchas.