Diego Pituca e o Santos têm uma conexão única. Na manhã desta terça-feira, o volante de 31 anos teve sua apresentação à imprensa na Vila Belmiro, conduzida pelo coordenador Alexandre Gallo. Mais uma vez, expressou seu amor pelo clube, após um 2023 difícil no Japão, onde assistiu à complicada campanha do Peixe à distância, culminando no rebaixamento.
“Senti junto. Sou um torcedor do Santos. Acordava às 4 da manhã aos domingos para acompanhar os jogos. Sentia a dor das derrotas, vibrava com as vitórias… Chegaram algumas propostas de outros clubes. Agradeço a todos que entraram em contato. Mas sempre que o Santos retornava, mexia comigo. Sempre afirmei que, se voltasse ao Brasil, meu destino seria o Santos. Não importa se é na Série A ou B. Estou muito feliz aqui e espero contribuir ao máximo para que possamos retornar rapidamente à Série A”, compartilhou.
Pituca firmou um contrato de quatro anos, válido até janeiro de 2028, e foi apresentado com a camisa 10, uma homenagem ao Pelé que o Santos planeja realizar em todas as apresentações de novos atletas ao longo do ano.