Thiago Silva não fará mais parte do Chelsea a partir de junho. O zagueiro brasileiro compartilhou um vídeo emocionante se despedindo da equipe inglesa na manhã desta segunda-feira. Emocionado, ele expressou sua gratidão e revelou o desejo de retornar no futuro para assumir outro papel.
“Não imaginava, nem nos meus melhores sonhos, que poderia conquistar grandes feitos, incluindo um dos meus maiores títulos profissionais, a Champions League, e consequentemente, o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que partem e não retornam. Eu pretendo voltar um dia”, afirmou o brasileiro.
O contrato de Thiago Silva com o Chelsea, válido até o final de junho deste ano, não será renovado, deixando-o livre no mercado. Aos 39 anos, o jogador está na mira do Fluminense, clube onde iniciou sua carreira e atuou profissionalmente entre 2006 e 2008. Nesta temporada, ele disputou 34 jogos pelo time inglês, sendo titular em 30 deles, e marcou quatro gols. Desde 2020 no clube, Thiago acumulou 151 partidas pela equipe. Além do Chelsea, ele teve passagens destacadas pelo Milan e pelo PSG no futebol europeu.