O MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), o maior projeto de mobilidade urbana de São Gonçalo, já está com metade dos trechos em plena execução. Com extensão de 18 quilômetros e passando por 13 bairros, conectando Guaxindiba a Neves, o projeto receberá um investimento do Governo do Estado superior a R$ 287 milhões até sua conclusão. As obras estão sendo conduzidas pela Secretaria das Cidades, em colaboração com a prefeitura de São Gonçalo.
“Estamos avançando a todo vapor para tornar o MUVI uma realidade. Reconhecemos a importância desse empreendimento e o impacto positivo que terá na vida dos moradores de São Gonçalo, oferecendo um corredor expresso que promoverá mobilidade, lazer e sustentabilidade para a cidade”, afirma o governador Cláudio Castro.
O projeto do MUVI inclui a instalação de ciclovia em todos os trechos, além de calçamento, áreas verdes e espaços de convivência. Mais de 220 trabalhadores estão envolvidos diretamente no projeto.
Atualmente, os trabalhos estão concentrados em diferentes trechos: no Trecho 1, no bairro Vila Lage, os operários estão focados no calçamento, que já recebeu duas camadas de asfalto. No Trecho 2, a partir do bairro Mangueira, estão sendo realizados ajustes na ciclovia. Já no Trecho 3, no Centro, próximo ao Clube Tamoio, estão em andamento os trabalhos de tração e pavimentação.
“Estamos dedicando esforços incansáveis para entregar à população de São Gonçalo este projeto, que facilitará a locomoção dos moradores pela cidade e otimizará o tempo gasto no trânsito. Nossas equipes estão empenhadas em cada trecho para garantir a entrega de uma obra de qualidade, que irá transformar e aprimorar a mobilidade urbana do município”, destaca o secretário das Cidades, Douglas Ruas.