O tenista sérvio Novak Djokovic e a jogadora de futebol espanhola Aitana Bonmatí foram os grandes destaques do Prêmio Laureus deste ano. Djokovic conquistou pela quinta vez o título de melhor atleta masculino do ano, empatando com Roger Federer como o recordista da categoria. Suas vitórias em três Grand Slams e no ATP Finals em 2023 reforçaram seu domínio nas quadras.
Por sua vez, Bonmatí fez história ao se tornar a primeira jogadora de futebol a receber o prêmio de melhor atleta feminina do ano. Sua liderança no Barcelona e na seleção espanhola, especialmente na conquista inédita da Copa do Mundo Feminina, foram reconhecidas.
Além disso, Simone Biles recebeu o prêmio de melhor retorno ao esporte, após seu afastamento para cuidar da saúde mental, seguido por um retorno triunfante e quatro medalhas de ouro no Mundial da Antuérpia. O Brasil também teve seu destaque, com o prêmio de melhor atleta paralímpico indo para Diede de Groot, da Holanda.
O Prêmio Laureus 2024 celebrou diversas conquistas esportivas, destacando tanto atletas consagrados quanto revelações promissoras em diferentes modalidades.