Na noite deste domingo, Damian Lillard brilhou intensamente na arena Fiserv Forum, onde Milwaukee Bucks e Indiana Pacers se enfrentaram pela primeira vez nos playoffs. Mesmo com a ausência do craque Giannis Antetokounmpo, a franquia demonstrou sua força, contando com uma atuação magistral do armador. Lillard anotou 35 pontos, todos no primeiro tempo, impulsionando a vitória em casa por 109 a 94. Este desempenho não só estabeleceu um recorde pessoal para Lillard, como também foi a segunda melhor atuação dos últimos 25 anos nos playoffs da NBA, ficando atrás apenas dos 38 pontos de Kevin Durant em 2019, segundo a ESPN americana. Damian ainda alcançou o título de jogador com mais pontos em um tempo de jogo de playoff na história do Milwaukee Bucks.
O técnico do Bucks, Doc Rivers, elogiou a performance do armador, atribuindo a vitória da equipe a ele: “Ele nos carregou. Ele estava inacreditável”. Apesar de não pontuar no segundo tempo, a liderança estabelecida por Lillard deu tranquilidade para seus companheiros manterem o ritmo e garantirem a vitória. Ao final do primeiro tempo, o placar indicava uma vantagem confortável de 69 a 42 para o Bucks, com mais da metade dos pontos sendo marcados pelo armador.
Com essa vitória, o Milwaukee Bucks sai na frente na série contra os Pacers, conquistando uma vantagem de 1 a 0 nos playoffs. Mesmo desfalcada de Giannis Antetokounmpo desde o início de abril devido a uma distensão na panturrilha, a franquia agora se prepara para o segundo embate em casa, marcado para a próxima terça-feira.
Resultados dos jogos deste domingo (21/04):
- Boston Celtics 114 x 94 Miami Heat
- Los Angeles Clippers 109 x 97 Dallas Mavericks
- Milwaukee Bucks 109 x 94 Indiana Pacers
- Oklahoma City Thunder 94 x 92 New Orleans Pelicans