O penúltimo dia da 61ª Assembleia Geral da CNBB teve início com a Santa Missa às 7h, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em comemoração aos 60 anos da Campanha da Fraternidade (CF). A celebração foi conduzida pelo Cardeal Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus (AM), e concelebrada por Dom Ângelo Ademir Mezzari, bispo auxiliar de São Paulo, e Dom Paulo Jackson, o segundo vice-presidente da CNBB.
Durante a primeira sessão da manhã, foram abordados diversos assuntos, incluindo o trabalho das Edições CNBB e de várias outras entidades ligadas à conferência. Além disso, ocorreu a última rodada da “Conversa no Espírito”. Mais tarde, às 10h, houve uma coletiva de imprensa com a participação de líderes da CNBB, que discutiram os 90 anos do Colégio Pio Brasileiro, os 70 anos da Conferência dos Religiosos do Brasil e os trabalhos da Comissão para a Causa dos Santos.
Às 11h15, teve lugar a Celebração Inter-religiosa no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, liderada pelo bispo de Ponta de Pedras (PA) e presidente da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da CNBB. Durante a tarde, a partir das 15h15, foram discutidos temas como ecologia integral, mineração, vida e família, juventude e tráfico humano, além da apresentação da Campanha para a Evangelização.