Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 9 outubro, 2024
Início » Horror em Bangladesh: Adolescente cristão atacado por multidão islâmica em flagrante intolerância religiosa

Horror em Bangladesh: Adolescente cristão atacado por multidão islâmica em flagrante intolerância religiosa

Por Marina B.

Em Bangladesh, a comunidade foi abalada por um terrível incidente em que Dudul, um adolescente de 15 anos, foi brutalmente atacado por uma multidão de extremistas islâmicos enquanto inspecionava as plantações de milho da sua família. O ataque, meticulosamente planejado e ocorrido durante o dia, foi desencadeado por acusações falsas de roubo de uma cabra de uma família muçulmana contra Dudul.

Despido de suas vestes, Dudul foi amarrado nu a uma árvore, sofrendo agressões físicas e verbais por parte da multidão. Apesar de testemunhado por várias pessoas, ninguém interveio para ajudar o adolescente. Desde que se converteu ao cristianismo há quatro anos, a família de Dudul tem sido alvo de violência e abusos pela comunidade, que os ridiculariza, isola e humilha publicamente.

O ataque, liderado por extremistas locais, incluiu até mesmo a encenação de uma cabra adulta e um filhote amarrados à mesma árvore que Dudul, numa tentativa de incriminá-lo. O líder político local, que já tinha liderado outros ataques contra a família de Dudul, incentivou a violência e ordenou que o ataque fosse gravado em vídeo para ser compartilhado nas redes sociais. De acordo com a Portas Abertas, a intolerância religiosa da comunidade local em relação à decisão da família de Dudul de abandonar o Islã para seguir Jesus tem alimentado esses ataques. Apesar dos pais de Dudul terem denunciado os agressores à polícia, a família enfrentou ameaças contínuas, levando o adolescente a ser transferido para outro hospital após ser inicialmente tratado em uma clínica local.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.