O Vasco decidiu não liberar David, jogador emprestado pelo Internacional, apesar da proposta do Vitória. A tentativa de negociação entre o clube baiano e o Colorado não avançou, pois o Vasco não deu o aval necessário para a transferência. O contrato de empréstimo de David com o Vasco vai até o final da temporada e inclui uma cláusula de obrigação de compra após sua participação em 60% dos jogos.
Considerado peça-chave no elenco vascaíno, David foi titular na estreia do time no Brasileirão e marcou um gol na partida. Em 2024, o jogador já balançou as redes quatro vezes, ficando atrás apenas de Vegetti, que marcou seis gols.
O Vitória fez uma oferta de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,28 milhões) para contratar David Corrêa. O atacante, que iniciou sua carreira na base do Vitória, deixou o clube em 2018. Durante sua passagem pelo clube baiano, David disputou 101 partidas e marcou 16 gols. Em 2017, foi eleito a revelação da Copa do Nordeste e teve destaque no Campeonato Brasileiro, com seis gols.
Apesar de sua origem capixaba, David revelou sua paixão pelo Vasco ao chegar ao clube, afirmando que toda a sua família torce para o time carioca.