Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 1 outubro, 2024
Início » Luz na escuridão: A luta de Illyong Ju contra a tirania na Coreia do Norte

Luz na escuridão: A luta de Illyong Ju contra a tirania na Coreia do Norte

Por Marina B.


Illyong Ju, um sobrevivente da perseguição comunista na Coreia do Norte, mantém viva a esperança para sua nação, mesmo com vários de seus familiares detidos em campos políticos.

Durante a Cúpula da Liberdade Religiosa em Washington de 2022, um vídeo divulgado destacou o testemunho de Illyong, que testemunhou como o “Evangelho é imparável” apesar dos esforços do regime para suprimir o Cristianismo. A International Christian Concern compartilhou seu testemunho em vídeo e recentemente conduziu uma entrevista com ele, enquanto ele continua sua defesa pelos cristãos na Coreia do Norte.

Illyong expressou gratidão pela divulgação de sua história de perseguição religiosa, sentindo-se compelido a compartilhá-la para informar o mundo sobre a opressão enfrentada pelo povo norte-coreano. Ele espera que sua narrativa inspire esperança entre os norte-coreanos e encoraje aqueles que oram pelo país a reconhecer o potencial e a fé do povo.

Sobre a perseguição religiosa e a existência da igreja clandestina na Coreia do Norte, Illyong enfatizou a seriedade da situação, destacando os cristãos como alvos prioritários do regime. Ele explicou como a ideologia Juche, base do governo norte-coreano, é uma imitação da Bíblia, e o regime persegue os cristãos por reconhecerem essa falsidade.

Illyong também relatou um aumento recente na opressão, incluindo ordens para matar qualquer pessoa que tente cruzar a fronteira entre a Coreia do Norte e a China.

Apesar das dificuldades, Illyong testemunhou que Deus está realizando “coisas incríveis” na Coreia do Norte, como a crescente popularidade da Bíblia nos mercados norte-coreanos. Ele também compartilhou seu compromisso com missões na Coreia do Norte, suspendendo seus planos de doutorado nos Estados Unidos para se concentrar em ajudar seu povo. Illyong expressa esperança por uma península coreana onde Jesus seja reconhecido como o único rei, e ele está envolvido em um movimento chamado “Um rei, uma Coreia”, que busca realizar esse sonho através do trabalho missionário entre desertores norte-coreanos.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.