A produção industrial do Estado do Rio registrou um crescimento de 10,2% em fevereiro, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, exercendo uma das principais influências positivas no resultado nacional, que foi de 5% em relação a fevereiro de 2023. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (09/04) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Recebemos esses dados mensais que refletem as ações que nossa gestão vem realizando para que o Rio de Janeiro continue avançando, seja na geração de emprego e renda, seja na atração de turistas ou no desenvolvimento econômico, com o fortalecimento da indústria. Vamos continuar trabalhando pelo crescimento do nosso estado”, afirmou o governador Cláudio Castro.
Segundo o IBGE, o crescimento da produção industrial fluminense foi de 2% na passagem de janeiro para fevereiro. Nos dois primeiros meses do ano, a indústria do Rio acumula um crescimento de 8,7%, e nos últimos 12 meses, de 5,3%.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, destacou que o Rio de Janeiro iniciou o ano com indicadores positivos e acima da média nacional.
“Este é o segundo resultado positivo do ano. Em janeiro, a produção industrial fluminense cresceu 7,1%. Este cenário positivo tende a melhorar consideravelmente neste ano, com o investimento de R$ 400 milhões pelo Governo do Estado para a criação de 24 novos distritos industriais no território fluminense e a revitalização de 10 unidades já existentes. Essa iniciativa faz parte da estratégia de reindustrialização do Rio de Janeiro”, afirmou o secretário.