Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 29 setembro, 2024
Início » Elon Musk anuncia investigação do Congresso estadunidense sobre violência da lei brasileira

Elon Musk anuncia investigação do Congresso estadunidense sobre violência da lei brasileira

Por Marina B.


Elon Musk, o bilionário à frente do Twitter/X, divulgou hoje que a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos solicitou informações à plataforma sobre alegadas violações da lei brasileira.

“Centenas, talvez milhares”, ele escreveu, sugerindo uma intensificação da situação, acompanhada de um emoji de pimenta.

Em outro tuíte, Musk acrescentou que o Twitter/X recebeu pedidos para “suspender os perfis de membros do parlamento brasileiro e muitos jornalistas”.

A Reuters informou que não conseguiu contatar imediatamente a Câmara norte-americana para comentários.

O Twitter/X ainda não respondeu ao pedido da agência de notícias para mais detalhes sobre a ação dos congressistas dos EUA em relação à liberdade de expressão no Brasil.

No último fim de semana, Musk prometeu resistir à ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para remover várias contas do Twitter/X. A polêmica foi impulsionada pelo jornalista Michael Shellenberger, que divulgou arquivos da plataforma no Brasil, sugerindo censura e solicitação de dados pessoais dos usuários. A reação de Musk levou o ministro Alexandre de Moraes a abrir um inquérito por suposta obstrução de justiça, dando início a uma disputa que ganha cada vez mais destaque na mídia internacional.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.