O Estado Islâmico emitiu ameaças de ataques terroristas durante os jogos da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, programados em Londres, Paris e Madrid. Em resposta, os governos da Espanha e França anunciaram o reforço das medidas de segurança. A UEFA confirmou estar ciente das ameaças, mas assegura que os jogos em Madrid, Paris e Londres ocorrerão conforme planejado.
De acordo com a Europa Press, vários canais de propaganda do Estado Islâmico, incluindo a Fundação Al-Azaim, divulgaram mensagens ameaçadoras na segunda-feira. Uma das ameaças, acompanhada por uma imagem de um homem mascarado segurando uma arma automática, lista os nomes dos estádios onde os jogos serão disputados e a frase “Kill them all” (“Matem-nos a todos”).
As ameaças foram confirmadas pelo SITE Intelligence Group, especializado em rastrear grupos terroristas. A Espanha, onde ocorrerão dois jogos da Liga dos Campeões, está em alerta terrorista nível 4 de 5, enquanto a França elevou seu nível de alerta após o atentado em Moscou, em março, reivindicado pelo Estado Islâmico.
Na terça-feira, o Real Madrid enfrenta o Manchester City no Santiago Bernabéu, seguido pelo confronto entre o Atlético de Madrid e o Borussia Dortmund no Cívitas Metropolitano na quarta-feira. Enquanto isso, o Arsenal recebe o Bayern de Munique no Emirates Stadium em Londres na terça-feira, e o FC Barcelona visita o Paris Saint-Germain no Parc des Princes na quarta-feira.