Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 1 outubro, 2024
Início » Quem cala, consente: Governo e mídia omitem escândalo em caso de violência doméstica de filho de Lula

Quem cala, consente: Governo e mídia omitem escândalo em caso de violência doméstica de filho de Lula

Por Alexandre G.

O governo central está intensamente envolvido em tentativas de abafar a denúncia da médica Natália Schincariol à polícia contra Luís Cláudio, filho mais novo de Lula, por alegadas agressões físicas e morais contínuas. A lamentável omissão se estende até mesmo a parte da mídia, que geralmente é intolerante em casos enquadrados na Lei Maria da Penha. Não houve qualquer reação oficial por parte dos Ministros da Mulher, da Justiça, dos Direitos Humanos ou mesmo da Presidência. Nenhuma frase, nota ou repúdio foram divulgados em relação ao suposto agressor de mulheres.
Isso deixa claro que houve sem dúvida, orientação para que ninguém se pronunciasse. Algo do tipo: “Ninguém fala nada!”

Ministério da Justiça

O Ministério da Justiça, que está há 50 dias lidando com fugitivos de Mossoró, não hesitou em passar a responsabilidade de explicações para a Polícia Civil paulista.

Comissão dos Direitos da Mulher

A Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara, liderada pela petista Ana Pimentel (MG), permaneceu em silêncio diante da suposta covardia.

Igualdade perante a lei?

Em um evento em Rondonópolis (MT), em março de 2023, Lula declarou enfaticamente: “O lugar de homem que agride mulher é na cadeia”. No entanto, parece haver uma exceção quando se trata de seu próprio filho.

Um gesto pelo menos

Ao ser contatada pela coluna, a Procuradoria Especial da Mulher do Senado, representada por Zenaide Maia (PSD-RN), expressou solidariedade à suposta vítima e afirmou que está acompanhando o caso. No entanto, isso parece ser o máximo que está sendo feito.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.