Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 30 setembro, 2024
Início » Escândalo no parlamento: Deputado acusado de agredir colega com tapas

Escândalo no parlamento: Deputado acusado de agredir colega com tapas

Por Marina B.

Nesta quarta-feira (3), a Procuradoria-Geral da República solicitou a abertura de um inquérito para apurar o comportamento do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), que teria agredido o também deputado Messias Donato (Republicanos-ES) com um tapa.

O incidente ocorreu durante a sessão solene de promulgação da reforma tributária no plenário da Câmara, em dezembro do ano passado, em meio a uma discussão entre os dois parlamentares. Quaquá estava gravando um vídeo no plenário quando a situação se desenrolou.

Durante a confusão, que envolveu gritos de apoio e protesto em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presente na sessão, Quaquá proferiu uma ofensa homofóbica contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). Segundo relato de Donato, ao tentar intervir na situação, ele foi agredido com um tapa por Quaquá.

Donato acionou a polícia e solicitou a investigação do colega por injúria real, caracterizada pelo uso de violência. O vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Chateaubriand, endossou a necessidade de investigação e solicitou que o Supremo Tribunal Federal notifique Quaquá para que ele tenha a oportunidade de apresentar suas explicações sobre o ocorrido.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.