Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 12 outubro, 2024
Início » Guerra dos gigantes: Brasil luta pela supremacia no Hall da Fama do Vôlei

Guerra dos gigantes: Brasil luta pela supremacia no Hall da Fama do Vôlei

Por Marina B.

A votação popular para os indicados ao Hall da Fama do Vôlei em 2024 está oficialmente aberta, e o Brasil se destaca com três nomes na lista. O processo de escolha inclui uma votação aberta, onde os fãs podem participar, além da votação interna. Os votos abertos farão parte de uma “cédula de votação dos fãs”, e você pode participar gratuitamente no site volleyhall.org até o dia 14 de abril.

O Hall da Fama abrange diversas categorias, incluindo jogadores de quadra masculino e feminino, jogadores de vôlei de praia, treinadores e líderes no vôlei paralímpico. Os representantes brasileiros indicados em 2024 incluem duas ex-jogadoras de praia, Adriana Samuel e Ana Paula Henkel, e o renomado treinador José Roberto Guimarães.

Adriana Samuel e Ana Paula Henkel competem individualmente, disputando contra outros candidatos internacionais, como a norte-americana Elaine Youngs e a dupla alemã Julius Brink & Jonas Reckermann. Adriana possui duas medalhas olímpicas, enquanto Ana Paula conquistou uma medalha de bronze na quadra em Atlanta 1996 antes de se destacar no vôlei de praia.

Já José Roberto Guimarães, com sua impressionante carreira como técnico, busca a inclusão no Hall da Fama. Ele acumula três títulos olímpicos, sendo um com a seleção masculina em 1992 e dois com a seleção feminina em Pequim 2008 e Londres 2012. Seus adversários incluem treinadores renomados como o norueguês Kare Mol, o polonês Aleksander Skiba e o cubano Gilberto Herrera.

O Brasil tem uma forte presença no Hall da Fama do Vôlei, com quase 20 representantes, incluindo lendas como Shelda, Adriana Behar, Nalbert, Giovane, Giba, Bebeto de Freitas e muitos outros.

Para eleger os indicados, os fãs podem votar em quantos candidatos desejarem. Os seis candidatos mais votados farão parte da “cédula de votação dos fãs”, que será contabilizada junto com outras cédulas para determinar os indicados de 2024. A seleção para o Hall da Fama requer uma maioria de 75% do total de votos recebidos. O anúncio dos escolhidos está marcado para o dia 20 de maio, com a celebração ocorrendo em 19 de outubro em Holyoke, Massachusetts, considerado o berço do vôlei.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.